É Chegado o Tempo dos Frutos

03/11/2011 15:06

 

“E, chegando o tempo dos frutos, enviou os seus servos aos lavradores, para receber os seus frutos.” Mateus 21.34

Colher os frutos a tempo é nosso objetivo! Não é a primeira vez que Jesus se refere aos valores do Reino de Deus através do processo de semeadura ou colheita. O interessante é que o ponto central do texto não é a ceifa e sim a colheita que é a última fase da semeadura. Aqui se destaca não simplesmente o fato de plantar, mas o de ser chegado o tempo de buscar os frutos.

Ao longo dos anos em minha vida cristã tenho observado a pregação do “plantar”. Inúmeras iniciativas no sentindo de iniciarmos projetos evangelísticos, organizar igrejas, testemunhar, promover série de conferências, abrir pontos de pregação e outros manifestam o desejo dos crentes de ganhar vidas para Jesus Cristo. Isso é abençoador mas não é o suficiente. Não basta iniciar o processo, devemos terminá-lo. Cabe também a nós colher os frutos.

Colher é o término do processo de semeadura. É a obtenção do resultado, a celebração de tudo que foi feito e a natural constatação de que sempre vale a pena “plantar” pois os resultados vêm. Temos que dar o valor devido a essa tão importante etapa da semeadura. Muito investem em iniciar mas pouco em terminar. E pelo visto, considerando o ensino de Jesus Cristo no texto destacado, esse não é um problema de nossa geração, vem desde a época do Novo Testamento.

Heber Aleixo de Souza